Como ganhar visibilidade e gerar mais vendas na internet

Imagem da publicação.
A resposta para isso é de fácil compreensão, mas na prática, a história é bem diferente.  Para começar a ganhar destaque no mercado, é necessário criar campanhas de marketing bem elaboradas, divulgar e manter contato constante de seus produtos com os seus clientes, além do uso estratégico de ferramentas de SEO e ADS. 

Muitas pessoas dizem que ganhar visibilidade e vender seus produtos online é algo arriscado e complexo, e elas não estão erradas, mas também não é um "monstro de sete cabeças" fazer o seu negócio crescer.
 
Vou te mostrar isso usando uma analogia bem simples: usaremos a lógica do processo de plantio para explicar: Onde você planta a semente, rega todos os dias, e aduba ela de tempos em tempos para que ela cresça e de bons frutos.

A semente é o seu projeto, o adubo são as ferramentas que você usa de tempos em tempos para divulgação dos seus produtos, promoções, campanhas, etc. 

A água (o principal) é a atenção e foco constantes em melhorias, novos diferenciais, novidades para os seus produtos e boa comunicação com os clientes, além é claro, de um bom gerenciamento de estoque, gastos, lucros e investimentos. Os frutos são o retorno do seu investimento que farão com que seu negócio prospere ainda mais. Portanto, tenha paciência.

Você deve sempre ter em mente que não é da noite para o dia que suas vendas vão decolar e seu negócio venderá milhares produtos em um único dia, isso leva tempo e dedicação. 

Mas para facilitar o percurso, você  pode contar com diversas ferramentas que auxiliarão e automatizarão diversas tarefas do dia a dia, proporcionando a você mais tempo para dedicar em outras tarefas. Confira algumas das principais:

SEO:
Search Engine Optimization ( SEO ) ou em sua tradução literal Otimização para motores de busca. Consiste em algumas estratégias e técnicas que tem como objetivo posicionar sua loja ou páginas de destino específicas da mesma entre os melhores rankings de pesquisa da web. 

Por exemplo: Quando pesquisamos "Comprar computadores", nós somos direcionados a diversas lojas virtuais. Mas por que algumas lojas aparecem primeiro que outras nos resultados? 

Aí que entra o SEO, com base em palavras-chave que são definidas nas imagens, produtos e o conteúdo em geral da sua loja ou página web específica, é possível você colocar seu conteúdo nos melhores rankings dos mecanismos de busca, deixando mais consistente e aumentando ainda mais os seus acessos.



Google ADS:
O Google AdWords é o principal serviço de publicidade do Google, E também é uma das principais ferramentas de captação de clientes para o seu negócio. Essa ferramenta permite que você crie campanhas de links patrocinados, e faz com que seu conteúdo apareça na primeira página dos mecanismos de busca. 

Essa é uma grande ferramenta para campanhas de marketing digital, e se torna ainda mais poderosa se usada em conjunto com as estratégias e técnicas de SEO e E-mail marketing bem definidas.

E-mail marketing:
O E-mail marketing é uma das estratégias de publicidade que consiste no disparo de e-mails para um determinado público, e com base nesses e-mails disparados,  também se faz uma análise do resultado obtido com esses disparos, validando todo esse processo, tudo isso respeitando as normas e procedimentos da web. 

Você provavelmente já fez parte desse "público-alvo" e recebeu alguns e-mails na sua caixa de entrada como: Promoções de produtos, cursos, notícias, pesquisas, etc.

Ferramentas de Geomarketing:
As ferramentas de Geomarketing consistem em fornecer informações do público-alvo com base em sua geolocalização, fornecendo informações sobre produtos mais consumidos, preços,  apps mais utilizados, locais mais visitados, etc. 

Com base nisso é possível elaborar uma campanha de marketing muito bem estruturada para o seu público-alvo, o que aumentará a prospecção de clientes para o seu negócio.

Ferramentas de automação de marketing:
As ferramenta de automação de marketing tem se tornado cada vez mais populares e aderidas pelas empresas, pelo simples fato de automatizar algumas etapas do processo de compra e apresentação do conteúdo para o público-alvo. Algumas das principais funções automatizadas pela ferramenta são: Disparos de e-mails, agendamento de post para as mídias sociais e chatbots.

Analytics:
Consiste em ferramentas que são usadas para o monitoramento, descoberta e interpretação de forma consistente dos dados de acessos obtidos através de relatórios ao seu conteúdo na web ou mídias sociais. 

Com essas informações você é capaz de saber um pouco mais sobre o comportamento dos usuários em seu site: Quais as áreas mais acessadas e clicadas, origem dos acessos, quais ações do seu site ou mídias sociais geram mais acessos, e o tempo que os usuários permanecem nelas.


Elaborar e estruturar estratégias para alavancar as vendas do seu negócio pode levar tempo, e como diz um velho ditado "tempo é dinheiro", e se mal utilizado pode custar muito caro. 

Tenha em mente: Para vender mais na internet, deve-se ter estratégias bem definidas de como, e quando é a melhor e mais eficaz maneira de se fazer, e qual o impacto isso vai gerar para o seu negócio.

Mas quais são os riscos? 
Apenas um: O investimento de tempo e dinheiro na elaboração e estruturação das ferramentas ou estratégias e baixo retorno de capital investido no projeto, que não supera os gastos. Resumindo: Uma campanha mal sucedida. Mas se todas essas ferramentas, se trabalhadas em conjunto de forma estratégica, serão de grande valia para o seu negócio. 

Acima de tudo tenha paciência, pois nenhum negócio cresce de maneira exponencial da noite para o dia. Cuide bem do seu projeto, evite assumir riscos desnecessários, pois muito em breve ele vai crescer e render ótimos frutos.


Quer ter sua própria loja virtual?

Alugamos Lojas Virtuais por um valor muito acessível, onde você pode começar sua escalada.

Ver planos

Ainda não está convencido?

Entre em contato conosco e surpreenda-se.

Entrar em contato